domingo, 11 de outubro de 2009

Indico SEBOS

 

 SEBO DO MESSIAS


Atualmente o SEBO DO MESSIAS, como é popularmente conhecido, é composto por três grandes lojas, todas estabelecidas no centro velho de São Paulo.
Messias nasceu em Guanhães, um pequeno município de Minas Gerais, em 1941.Viveu toda a sua adolescência com a mãe, professora da zona rural. Neste período, Messias desenvolvia atividades relacionadas ao campo, ocupando seu tempo, basicamente, com trabalhos na lavoura, porém, seu passatempo predileto era a barganha de objetos, atividade que sempre lhe proporcionava uma pequena margem de lucro.
Ao completar 21 anos, Messias, movido por seu espírito empreendedor, fez de Belo Horizonte, capital de sua terra natal, seu novo lar. Mas não seria, ainda, dessa vez que o jovem Messias conseguiria se estabelecer.
Após um período trabalhando em uma lanchonete em Belo Horizonte decidiu partir para o maior centro industrial e comercial do Brasil: São Paulo.
Em 1964, já na metrópole propulsora de grandes sonhos, Messias iniciou uma nova vida integrando a equipe de garçons do Restaurante Dom Fabrízio, ali permanecendo até 1966. No mesmo ano de 1966 inaugurou seu próprio estabelecimento, o Restaurante Messias. No entanto, a nova empreitada não rendeu o resultado esperado, fazendo com que Messias encerrasse as atividades de seu restaurante e iniciasse uma nova fase em sua vida, tornando-se vendedor externo da LEX EDITORA, colaboração que Messias mantém até hoje, agora como representante.
Um período marcante para a história de Messias e conseqüentemente para o SEBO DO MESSIAS foi o final de 1969. Além de grandes turbulências internas dentro do contexto social, político e econômico do Brasil, o ano foi um marco na história de vida de Messias: no final de 1969 foi inaugurado o primeiro SEBO DO MESSIAS, a primeira das três grandes lojas estabelecidas atualmente no centro de São Paulo.

Agora, após 38 anos de experiência como livreiro, Messias lança o site www.sebodomessias.com.br com parte do seu acervo agora acessível aos internautas, proporcionando a comodidade e praticidade das compras on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário