terça-feira, 6 de outubro de 2009

Inaugurando o Espaço

Criei este Espaço para servir de auxílio para os interessados em História social do Samba.
Faz muito tempo que desenvolvo algumas pesquisas sobre a historia do samba nos primeiros anos do periodo republicano na cidade do Rio de Janeiro, e agora resolvi expor parte da minha pesquisa aqui neste blog.
É incrivel perceber a quantidade de pesssoas interessadas na pesquisa desta temática, só que o que em parte me estimula bastante é também observar que muitos estudam apenas figuras conhecidas por todo nós- como Noel Rosa, Chico Buarque, Sinhô, Pixinguinha; restringindo desta forma o campo de investigação.
O meu interesse como pesquisadora é puxar pra fora o que é desconhecido, e de certa forma tenho a sorte de sempre encontrar através das pesquisas nos arquivos públicos, pessoas que fizeram a diferença no contexto cultural e/ou social de uma determinada época. E é isso que estou fazendo ao estudar o samba.
Prometo, fazer deste espaço um diferencial para suprir de informações os interessados neste estudo. Vai ser muito bacana compartilhar com todos o que tenho investigado, lido e conhecido.
Um Espaço inaugurado com muito carinho.

2 comentários: